O PAI NOSSO DOS TEMPLÁRIOS
SENHOR, PERDOA-ME SE NÃO REZO A ORAÇÃO QUE TEU FILHO NOS ENSINOU, POIS JULGO-ME INDIGNO DE TÃO BELA MENSAGEM. REFLETI SOBRE ESTA ORAÇÃO E CHEGUEI ÀS SEGUINTES CONCLUSÕES:
PARA DIZER O PAI NOSSO, ANTES DEVO CONSIDERAR TODOS OS HOMENS, INDEPENDENTEMENTE DE SUA COR, RAÇA, RELIGIÃO, POSIÇÃO SOCIAL OU POLÍTICA, COMO MEUS IRMÃOS, POIS ELES TAMBÉM SÃO TEUS FILHOS; DEVO AMAR E PROTEGER A NATUREZA E OS ANIMAIS, POIS SE TU ÉS MEU PAI, TAMBÉM ÉS MEU CRIADOR, E QUEM CRIOU A MIM, TAMBÉM CRIOU A NATUREZA.
PARA DIZER QUE ESTAIS NO CÉU, DEVO ANTES FAZER UMA PROFUNDA ANÁLISE EM MINHA CONSCIÊNCIA, PROCURANDO LEMBRAR-ME DE QUANTAS VEZES TE JULGUEI COMO UM CELESTIAL PAI, POIS, NA REALIDADE, SEMPRE VIVI ME PREOCUPANDO COM COISAS MATERIAIS.
PARA DIZER SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, DEVO ANTES VERIFICAR SE NÃO COMETI SORTILÉGIOS AO ADORAR OUTROS DEUSES ATÉ ACIMA DE TI.
PARA DIZER VENHA À NÓS O VOSSO REINO, DEVO ANTES EXAMINAR MINHA CONSCIÊNCIA E PROCURAR SABER SE NÃO DIGO ISTO APENAS POR EGOÍSMO, QUERENDO DE TI TUDO, SEM NADA DAR EM TROCA.
PARA DIZER SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, DEVO ANTES BUSCAR MEU VERDADEIRO SER E DEIXAR DE SER UM FALSO CRISTÃO, POIS A TUA VONTADE É A UNIÃO FRATERNAL DE TODOS OS SERES QUE CRIASTE.
PARA DIZER ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, DEVO ANTES DEIXAR DE SER MUNDANO E ME LIVRAR DOS DESENFREADOS PRAZERES, DAS ORGIAS, DO ORGULHO E DO EGOÍSMO.
PARA DIZER O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE, DEVO ANTES REPARTIR O PÃO QUE ME DESTES COM OS MEUS IRMÃOS MAIS CARENTES E NECESSITADOS, POIS É DANDO QUE SE RECEBE; É AMANDO QUE SE É AMADO.
PARA DIZER PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO TEMOS PERDOADO À QUEM NOS TEM OFENDIDO, DEVO ANTES VERIFICAR SE ALGUMA VEZ TORNEI A ESTENDER A MINHA MÃO AQUELE QUE ME TRAIU; SE ALIMENTEI ÀQUELE QUE ME TIROU O PÃO; SE DEI ESPERANÇAS E ACALENTEI ÀQUELE QUE ME FEZ CHORAR; POIS SÓ ASSIM TEREI PERDOADO ÀQUELE QUE ME OFENDEU.
PARA DIZER E NÃO NOS DEIXAI CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRA-NOS DO MAL, DEVO ANTES DEIXAR LIMPO O FOCO DE MEUS PENSAMENTOS; AMPARAR A MÃO ESTENDIDA; SOCORRER O PEDIDO DE AFLIÇÃO; ALIMENTAR A BOCA FAMINTA; ILUMINAR OS CEGOS E AMPARAR OS ALEIJADOS, AJUDANDO A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR.
E FINAL MENTE, PARA DIZER AMÉM, DEVEREI FAZER TUDO ISSO AGRADECENDO AO MEU CRIADOR, CADA SEGUNDO DE MINHA VIDA, COMO A MAIOR DÁDIVA QUE PODERIA RECEBER. NO ENTANTO SENHOR, EMBORA PROCURE ASSIM PROCEDER, AINDA NÃO ME JULGO SUFICIENTEMENTE FORTE, NO INTUITO DE TUDO ISTO TE PROMETER E CUMPRIR.
PERDOA-ME, SENHOR MEU PAI, PORÉM MINHA PERFEIÇÃO A TANTO AINDA NÃO CHEGOU
Nenhum comentário:
Postar um comentário